Jogador do PSG é acusado de tráfico humano e trabalho ilegal

Lucas Hernández, zagueiro do Paris Saint-Germain, e sua esposa estão sendo acusados de tráfico de pessoas e trabalho forçado por uma família colombiana, de acordo com a revista Paris Match.

  • Policial é afastado após agredir ex-jogador em estádio

A queixa contra o campeão do mundo com a França em 2018 foi apresentada ao Ministério Público de Versalhes, nesta quarta-feira (21). A família que os acusa teria trabalhado para o casal entre setembro de 2024 e novembro de 2025.

De acordo com a denúncia, a família dos colombianos é composta pelo pai, sua esposa e três filhos, que foram para a França no intuito de ter uma vida melhor. Porém, cada um teria trabalhado entre 72 e 84 horas semanais sem contrato ou registro fiscal.

Trabalhadores não tinham regularização migratória

Os trabalhadores realizavam tarefas na casa do zagueiro francês como seguranças, jardineiros, cozinheiros, babás e empregados domésticos. A família teria sido convidada por Victoria Tray, esposa de Hernández, e entraram no país sem visto de trabalho, com a promessa de que teriam sua regularização migratória, porém, nunca foi cumprida.

“É uma privação total de direitos. O fato de um jogador profissional, assessorado por advogados, nunca ter fornecido contratos demonstra a intenção da infração”, comentou Lola Dubois, advogada da família colombiana.

Ainda, a denúncia ao MP francês envolve uma reação armada durante uma tentativa de assalto e intimidações. De acordo com seus representantes, tanto o atleta, quanto sua esposa estariam surpresos com as acusações.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Jogador de futebol é preso por agressão em partida oficial; veja
  • Ex-jogador da seleção holandesa é preso por tráfico de drogas
  • Vaza novo vídeo da confusão entre os jogadores do Fortaleza e vizinhos