O projeto Dominguinho, formado por João Gomes, Mestrinho e Jota.pê, passou por Brasília nesse fim de semana com um show marcado por emoção, simplicidade e forte conexão com o público. A apresentação integrou a turnê do álbum, que nasceu em clima de roda entre amigos e hoje percorre grandes palcos pelo país.
Em conversa com o Metrópoles durante coletiva de imprensa no projeto Verão R2, os artistas comentaram sobre a trajetória do projeto e a possibilidade de um segundo álbum conjunto.
Atualmente, o repertório conta com 12 faixas, que transitam por diferentes gêneros e incluem releituras de clássicos, como Pontes Indestrutíveis, do Charlie Brown Jr., além de composições inéditas, como Flor, assinada por Mestrinho.
Sobre a continuidade do projeto em estúdio, João Gomes afirmou que a ideia existe, mas é tratada com cuidado.
“A gente está estudando essa possibilidade. Eu acho que daqui para frente tudo é muito delicado para atender a expectativa do público, não perder o coração, porque eu acho que tudo demais é veneno. Mas, ao mesmo tempo, a gente quer sempre levar essa doçura que foi o primeiro álbum. Então cada canção, cada fagulha de inspiração, que a gente saiba aproveitar para, quem sabe, fazer um novo disco”, disse o cantor.
1 de 4
Dominguinho em Brasília
Reprodução/Instagram
2 de 4
Mestrinho
Reprodução/Instagram
3 de 4
João Gomes
Reprodução/Instagram
4 de 4
Jota.pê
Reprodução/Instagram
João também destacou a importância de valorizar as raízes nordestinas e o momento vivido pela cultura brasileira no cenário internacional.
“O Nordeste é uma das partes mais particulares. Tem muita coisa a apresentar, muitas pessoas talentosas. Esse ano bateu recorde de pessoas que vieram para o Brasil, então nosso país está na moda. A gente só está levantando nossa bandeira, para que, através da música, a gente possa unir as pessoas”, completou.
Na capital, o trio foi ovacionado e confirmou no palco a sintonia do Dominguinho, que transforma a amizade entre os artistas em música e já levanta a curiosidade do público sobre o que pode vir a seguir.

