Dois irmãos, de 3 e 6 anos, morreram após um incêndio atingir a residência da família em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na tarde de quinta-feira (29). De acordo com relatos de vizinhos, Alexia Rielly e Bernardo Abraão estavam sozinhos no momento da ocorrência. As crianças foram encontradas abraçadas em um dos cômodos da casa, ainda com vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura de combate a incêndio e outra de resgate foram enviadas ao local. Ao chegarem, as equipes foram informadas de que moradores do bairro haviam conseguido conter parte das chamas.
“Restaram pequenos focos ativos e a necessidade de realização do rescaldo”, informou a corporação.
Transferência e mortes
Os irmãos foram levados inicialmente para uma unidade de saúde do município, mas precisaram ser transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, devido à gravidade dos ferimentos.
Bernardo não resistiu e morreu durante o trajeto. Já Alexia morreu durante o atendimento na emergência pediátrica do hospital, ainda na noite de quinta-feira.
Investigação
A área do incêndio foi isolada até a chegada da perícia. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou que investiga o caso por meio da Delegacia de Pesqueira.
“Perícias foram solicitadas e o caso segue em diligências até a total elucidação dos fatos. Mais informações serão repassadas em momento oportuno”, informou a corporação.
Leia mais no BacciNotícias:
- Ministério da Saúde revela qual o risco do vírus Nipah no Brasil
- Novo escândalo: mãe denuncia sumiço do corpo de bebê em hospital dos técnicos de enfermagem
- Mãe de crianças desaparecidas em Bacabal faz revelação e rebate acusações

