A advogada Janaina Reis Miron, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa na tarde desta quinta-feira (15) após ser identificada por câmeras do sistema municipal de vigilância Smart Sampa, na zona sul da capital paulista.
- Empresário e novo affair de Gracyanne Barbosa é amigo de ex-desafeto de Belo
Ela foi localizada por agentes da Polícia Militar por volta das 15h20, enquanto estava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Socorro. O alerta foi gerado automaticamente pelo sistema de reconhecimento, que cruza imagens captadas pelas câmeras com bancos de dados de pessoas procuradas pela Justiça.
Foto: Reprodução
Contra Janaina havia dois mandados de prisão em aberto, relacionados a processos por desacato, embriaguez e lesão corporal. Após a abordagem, ela foi encaminhada ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro, onde ficou à disposição das autoridades judiciais.
O Smart Sampa integra a estratégia de segurança da Prefeitura de São Paulo e utiliza tecnologia de reconhecimento para auxiliar na localização de foragidos e no cumprimento de decisões judiciais. Segundo autoridades, o sistema atua de forma automática, sem distinção de vínculos pessoais ou políticos.
Até o momento, não houve manifestação pública da defesa da advogada sobre o caso.
Leia no Bacci Notícias:
- Lula não irá à assinatura do acordo entre Mercosul e União Europeia no Paraguai
- Juliana Baroni toma atitude após fala polêmica de Henri Castelli no BBB 26
- Trump ameaça acionar exército após protestos contra o ICE
