Imagens de câmeras de segurança do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), mostram o momento em que técnicos de enfermagem aplicam substâncias letais em pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Segundo a investigação, os crimes ocorreram entre 17 de novembro e 1º de dezembro, resultando na morte de três pacientes.
- Vítima estava prestes a receber alta quando morreu vítima de medicamentos irregulares
Um dos registros mostra Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, utilizando o login de uma médica fora do plantão para prescrever o medicamento, retirar a substância na farmácia do hospital e aplicá-la por via intravenosa.
Três técnicos presos
Outra técnica, Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, também aparece manuseando o material. De acordo com a apuração, Marcos teria aplicado desinfetante ao menos dez vezes em um dos pacientes e, em seguida, foi flagrado observando as tentativas de reanimação feitas pela equipe médica.
Além de Marcos e Marcela, Amanda Rodrigues de Sousa também foi presa, todos sob acusação de homicídio doloso qualificado. Uma quarta técnica, de 40 anos, e natural de Goiás, também responde ao processo.
Três vítimas fatais
Segundo as investigações, os suspeitos são apontados como responsáveis pelas mortes de ao menos três pacientes internados na UTI do Hospital Anchieta.
As vítimas são João Clemente Pereira, de 63 anos, servidor da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, Marcos Moreira, 33, servidor dos Correios, e Miranilde Pereira da Silva, 75, professora aposentada. A motivação dos crimes ainda é investigada.
Inicialmente, os investigados negaram os crimes, mas, diante das provas, confessaram sem apresentar motivação ou arrependimento pelo crime, segundo informações da polícia.
Leia mais em BacciNotícias:
- Quarta técnica de enfermagem é investigada por mortes em hospital
- Polícia faz revelação chocante sobre suspeito de matar pacientes em hospital do DF
- Técnica presa por mortes em hospital do DF trabalhou em hospital infantil durante a pandemia

