O humorista Waldemar Neto Lobo Melo do Carmo, conhecido como Seu Waldemar, teve a prisão decretada pela Justiça de Goiás por falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão foi proferida pela 3ª Vara de Família de Goiânia, que aponta uma dívida acumulada de R$ 20.621,03. O prazo determinado para a prisão é de 90 dias.
- Bia Miranda deve prestar depoimento ao MP 4 meses após acidente com Gato Preto
O mandado de prisão está em aberto desde novembro de 2025. De acordo com a advogada responsável pelo caso, o humorista pode evitar a prisão caso quite o débito. Waldemar atualmente cursa medicina e reside no Paraguai. Apesar disso, ele não é considerado foragido. A defesa informou que as autoridades paraguaias já foram comunicadas sobre a decisão judicial.
Abandono afetivo
Em entrevista ao g1, a mãe da criança, Sami Moura, relatou que Waldemar pouco exercia a convivência paterna. Segundo ela, quando buscava o filho, Enrico, o humorista costumava deixá-lo na casa da própria mãe.
“Ele tinha um certo vínculo enquanto a avó paterna ainda era viva. Era ela quem efetivamente mantinha o vínculo do Enrico com a família paterna, sendo verdadeiramente apaixonada pelo neto e fazendo questão de estar presente”, contou.
De acordo com Sami, o último contato de Waldemar com o filho ocorreu em 19 de janeiro de 2025, e o pagamento da pensão não é realizado desde março do mesmo ano.
Ainda segundo a mãe, embora more no Paraguai, o humorista esteve em Goiânia diversas vezes e, mesmo assim, nunca demonstrou interesse em visitar o filho.
Leia mais em BacciNotícias:
- Mortes na UTI sob plantões de técnicos presos entram na mira da investigação
- Após sumiço das redes sociais, influenciador tem morte confirmada
- Vídeo: homem ameaça ex-esposa antes de matar filho de 4 anos

