A Seção de Atendimento à Mulher (SAM), da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) realizou a prisão de dois homens, de 36 e 49 anos, nesta sexta-feira (23), ao longo de uma investigação sobre o envolvimento de diversos adultos com um jovem de 13 anos que havia anúncio online oferecendo serviços sexuais.
- Câmara aprova aumento de pena para crime de pedofilia
Mandados de busca e apreensão
Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A operação resultou na captura de aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets, computadores e dispositivos de armazenamento como pendrives e HDs externos, além de objetos pessoais que são relevantes para o andamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados possuíam um extenso histórico de ocorrências de Lei Maria da Penha, por crimes como ameaça, perseguição, lesão corporal, além de registros de resistência e desobediência.
Segundo Alexandre Godinho, delegado-chefe da 27ª DP, os mandados são referentes a um inquérito instaurado em 2024, com foco para saber se os suspeitos ainda praticavam pedofilia.
Os objetos apreendidos na ação serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para exames periciais e, posteriormente, o laudo será enviado ao Judiciário. O inquérito policial já foi totalmente concluído no âmbito da PCDF e remetido à Justiça do DF”, ressaltou o delegado.
Os homens estão à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo.
Leia mais no BacciNotícias:
- Tarcísio cassa aposentadoria de PM condenado por pedofilia
- Felca processa X e Facebook após ser alvo de acusações de pedofilia nas redes sociais
- Alexandre Frota perde mandato por falas que associaram Jean Wyllys à pedofilia

