Homem tenta embarcar com esposa morta em cadeira de rodas e é preso

Um idoso de 80 anos foi detido ao tentar embarcar em um voo com sua esposa morta em uma cadeira de rodas no aeroporto de Tenerife, na Espanha. Os funcionários do local repararam que a idosa não estaria esboçando reações, percebendo que ela não estaria respirando, e prontamente, acionaram o protocolo de emergência. Segundo seu marido, a mulher teria falecido várias horas antes do embarque.

  • Mulher nega troca de assento em avião e ‘ganha’ presente inusitado

O falecimento da senhora foi percebido quando os agentes de segurança repararam algo suspeito enquanto observavam uma mulher sendo levada para a área de inspeção. Quando tentaram contato com a idosa, notaram que sua temperatura estava mais fria do que o normal, entendendo que ela estava morta. Segundo o jornal espanhol Diario de Avisos, uma funcionária teria sido a primeira a identificar o ocorrido.

“Quando ela segurou a mão da mulher, percebeu que estava fria demais e não respirava”, relatou um funcionário do aeroporto

Na sequência, agentes de segurança, equipes de segurança, peritos e guardas civis foram acionados, detendo o idoso no local. Uma investigação foi aberta para apurar as causas da morte. Alguns funcionários relataram que o homem teria passado mal por conta das instalações do aeroporto.

Outro caso

No mês passado, passageiros afirmaram que uma família britânica teria transportado o corpo de uma mulher de 89 anos em um voo da easyjet, voltando da Espanha rumo ao Reino Unido.

Segundo testemunhas, cinco parentes ajudavam a idosa a embarcar no avião e informaram à equipe de bordo que ela não estava se sentindo bem. Entretanto, momentos antes da decolagem, os comissários perceberam que a passageira não estava mais viva. O avião já teria começado a decolagem, porém precisou retornar ao terminal. O voo foi cancelado e teve um atraso de cerca de 12 horas.

No caso, a empresa negou quaisquer irregularidades e relatou que ela possuía autorização médica para voar e estaria com vida no momento do embarque. Nas redes sociais, a passageira Petra Boddington, criticou a empresa no TikTok.

“Eles não deixam você embarcar se estiver bêbado, mas aparentemente tudo bem se você estiver morto. Todo mundo dizia que ela parecia estar morta.”

Leia mais no BacciNotícias:

  • Procedimentos estéticos com gordura de cadáveres vira tendência; entenda
  • Homem vai visitar amigo e descobre cadáver no imóvel
  • Cadáver de homem que usava tornozeleira eletrônica é encontrado