O motorista de um caminhão morreu e outras quatro pessoas foram hospitalizadas após uma grave colisão registrada na noite de quinta-feira (08), em um trecho urbano da BR-101, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
- Vídeo mostra vidro de prédio caindo sobre cliente em cafeteria
O acidente foi provocado por um jovem de 19 anos que havia furtado um carro de luxo e trafegava em alta velocidade pela rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz furtou um Audi Q5 de uma empresa de lavação de veículos e, em seguida, convidou três amigos para passear. Durante o trajeto, o condutor perdeu o controle da direção, o carro capotou e atingiu um caminhão que seguia no sentido contrário da via.
Acidente fatal após furto
Testemunhas relataram que o veículo estava em velocidade elevada no momento do acidente. Com a força do impacto, um dos pneus do carro ficou preso ao para-brisa do caminhão. O caminhoneiro, de 53 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos antes mesmo de dar entrada no hospital.
Os quatro ocupantes do automóvel furtado sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. O motorista do Audi não possui habilitação e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
Segundo a PRF, o jovem permanece sob custódia da Polícia Civil (PC) e será encaminhado à delegacia após receber alta médica, onde deve responder pelos crimes relacionados ao furto do veículo e ao acidente com resultado fatal.
Leia mais:
- Vídeo: ônibus pega fogo, sai desgovernado e bloqueia a Fernão Dias
- Vídeo: jovem morre após ser abandonado pelo pai que dirigia bêbado
- Motociclista morre após ser esfaqueado em briga de trânsito; veja vídeos

