Um homem, totalmente pelado, invadiu uma faculdade na cidade de Cajati, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29) e causou um verdadeiro quebra-quebra na instituição de ensino.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil de São Paulo, o homem estava em surto psicótico, fora de suas condições plenas da realidade. A Polícia Militar foi chamada, mas no momento da chegada, o homem nu, que chegou a destruir computadores da faculdade (assista acima), já havia sido controlado por seguranças da instituição.
Ele apresentava falas desconexas e não portava documento; por isso, foi encaminhado de ambulância para um hospital da cidade, onde precisou ser contido pela equipe médica e foi medicado.
Torcedor do Santos é flagrado imitando avião em duelo contra a Chapecoense; assista
Homem pelado estava em surto psicótico
De acordo com especialistas, o surto psicótico é um episódio em que há uma quebra entre a realidade e a percepção, levando a mudanças bruscas no comportamento e sintomas como delírios, alucinações, ansiedade e confusão mental. O paciente pode agir de forma diferente do habitual, apresentando desde ideias desconexas até agressividade.
Ao notar que alguém está agindo fora do padrão, colocando-se em risco ou ameaçando terceiros, a orientação é acolher com tranquilidade e retirar a pessoa de situações perigosas. Depois disso, o ideal é conduzi-la rapidamente a um serviço médico especializado e dar atenção ao quadro, evitando desvalorizar os sintomas.
O tratamento inicial busca estabilizar ou corrigir a causa do surto, como suspender medicamentos que possam ter desencadeado o quadro ou administrar antídotos, se necessário. Para quadros recorrentes, segue-se com tratamento medicamentoso e acompanhamento multidisciplinar em saúde mental, buscando evitar novas crises e promover a qualidade de vida.
Leia mais no BacciNotícias:
- Homem em surto comete assassinatos em série; veja o vídeo
- Jovem com esquizofrenia é morto a tiros por PM; veja vídeo
- Filha de ex-deputado morto pelo filho fala sobre irmão: ‘Ele ainda não sabe o que fez’

