Um homem investigado por homicídio qualificado na Bahia foi preso pela Polícia Federal, no último domingo (18), no Aeroporto Internacional de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O suspeito estava em um voo vindo de Lisboa, em Portugal, quando foi abordado e preso pelos investigadores.
- SP e Rio vão sediar os primeiros aeroportos urbanos para ‘carros voadores’ no Brasil
Mandado de prisão em aberto
A prisão foi realizada em um cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA). O inquérito investiga um homicídio qualificado que ocorreu em junho de 2025, em Salvador, Bahia.
O suspeito foi identificado ao longo dos procedimentos de desembarque internacional. Os policiais federais identificaram um mandado de prisão em aberto contra o homem.
Ao constatar o fato, um apoio operacional foi solicitado, e uma equipe da PF seguiu rumo à área de desembarque, onde a ordem judicial foi cumprida por volta de 17h20.
Suspeito à disposição da Justiça
A prisão foi comunicada de imediato ao delegado da Polícia Civil da Bahia, responsável pelo caso. Posteriormente, o suspeito foi conduzido ao estabelecimento prisional competente com escolta da PF. O investigado segue à disposição da Justiça.
Em nota publicada, a Polícia Federal ressaltou seu compromisso com a legalidade, a cooperação entre instituições e a segurança da sociedade.
Leia mais no BacciNotícias:
- Mulheres são presas com malas cheias de maconha em aeroporto
- ‘Stranger Things?’ Nuvem assustadora encobre aeroporto internacional; assista
- Vídeo: ataque dos EUA provoca explosões e incêndios em aeroporto na Venezuela

