O corpo de um homem foi localizado na noite da última sexta-feira (2) em um estacionamento do complexo Walt Disney World, na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o Gabinete do Xerife de Orange County, o chamado foi recebido por volta das 21h do dia seguinte ao Ano Novo, mobilizando equipes de segurança e emergência no local.
- Funcionário da Disney impede que rocha de 180 kg atinja plateia; vídeo
As autoridades confirmaram a morte ainda no estacionamento, porém, até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada, e as circunstâncias do caso seguem sob apuração.
Possível suicídio
De acordo com informações preliminares do xerife de Orange County, uma das linhas de investigação seria a possibilidade de suicídio. No entanto, detalhes sobre o que teria ocorrido anterior a morte não foram revelados, e o caso segue em análise pelas autoridades.
Até o momento, a Disney não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Sexto caso em seis meses
Este é o sexto caso de morte registrado em propriedades da Disney nos últimos seis meses. Em outubro do ano passado, uma idosa foi encontrada morta em uma atração do Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia.
Ainda no mesmo mês, outros dois casos chamaram atenção: um homem de 31 anos, que seria como um super-fã do complexo de parques, foi encontrado morto no Contemporary Resort no dia 14 de outubro. Uma semana depois, no dia 22, outro corpo foi localizado no mesmo hotel. Ambos os episódios também são investigados como possíveis suicídios.
Funcionário ferido durante apresentação
Além das mortes, outro incidente recente também chamou a atenção. No dia 30 de dezembro, um funcionário ficou ferido durante uma apresentação do show Indiana Jones Epic Stunt Spectacular, no Walt Disney World.
Durante a encenação, uma pedra cenográfica, feita de borracha com cerca de 180 quilos, acabou atingindo um trabalhador, que se atirou à frente do objeto para impedi-lo de acertar a plateia. Ele caiu no chão e sofreu um ferimento na cabeça, sendo socorrido por colegas ainda no palco.
As autoridades seguem acompanhando os casos, enquanto as investigações continuam em andamento.
Leia mais:
- Influenciadora é expulsa de parque Disney após foto mostrando parte dos seios
- Três mortes em dez dias em resorts da Disney geram apreensão entre hóspedes e funcionários
- Disney se manifesta após jogador expor descaso com o filho
