Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na tarde desta terça-feira (14), no Núcleo de Monitoramento Eletrônico (NME), em Cruzeiro do Sul, após apresentar sinais de embriaguez, comportamento agressivo e resistir à atuação de policiais penais.

O detido foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul: Foto/Reprodução
De acordo com informações da unidade, o monitorado compareceu ao NME por volta das 12h40 para ser cientificado de uma decisão judicial que aumentou sua pena em mais 90 dias. Durante o atendimento, os agentes perceberam sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, desequilíbrio e alteração de comportamento.
Ao ser solicitado que assinasse o documento referente à decisão judicial, o homem se recusou e passou a se exaltar, chegando a riscar o papel e proferir ofensas contra os servidores. Diante da conduta, foi dada voz de prisão. No momento da abordagem, o monitorado entrou em luta corporal com o policial penal identificado pelas iniciais M. L., sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Durante a ocorrência, o irmão do monitorado tentou intervir na ação, mas foi contido pelo coordenador A. J. Mesmo após ser algemado, o homem continuou oferecendo resistência.
O detido foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde, segundo relato, voltou a ameaçar os policiais penais identificados pelas iniciais C. e M., na presença do policial civil de iniciais R. O caso foi registrado e segue para os procedimentos legais cabíveis.
