Divulgação

O filme brasileiro O Agente Secreto perdeu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Drama durante a cerimônia realizada na noite deste domingo (11/1). O prêmio ficou com o longa Hamnet, dirigido pela diretora chinesa Chloé Zhao. A produção brasileira venceu a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e também a indicação de Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama.
1 de 9
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Victor Juca/Divulgação
2 de 9
Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto
Reprodução
3 de 9
Wagner Moura e Kleber Mendonça nos bastidores de O Agente Secreto
4 de 9
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura em gravação de O Agente Secreto
Divulgação
5 de 9
Sebastiana, de O Agente Secreto
Foto: Reprodução/O Agente Secreto
6 de 9
Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
7 de 9
Alice Carvalho como Fátima e Wagner Moura como Marcelo em O Agente Secreto
Foto: Victor Juca/Divulgação
8 de 9
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Cinema Scopio/Divulgação
9 de 9
Wagner Moura no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
Na disputa por Melhor Filme de Drama, uma das categorias mais importantes da noite, também estavam Frankenstein, Hamnet, Foi Apenas um Acidente, Valor Sentimental e Pecadores. A indicação marcou a estreia do Brasil nessa categoria do Globo de Ouro.
Leia também
Globo de Ouro
A cerimônia do Globo de Ouro 2026 foi realizada neste domingo (11/1), no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A 83ª edição da premiação teve apresentação da comediante norte-americana Nikki Glaser, que repetiu o posto após comandar o evento em 2025.
Considerado um dos termômetros para o Oscar, o Globo de Ouro celebra os destaques do cinema e da televisão do último ano. Em 2026, o Brasil alcançou um feito inédito: pela primeira vez, um filme nacional somou três indicações, com O Agente Secreto.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Já Wagner Moura, protagonista da produção, foi consagrado como Melhor Ator em Filme de Drama. Em 2025, Fernanda Torres havia se tornado a primeira brasileira a vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.
O maior vencedor da noite foi Uma Batalha Após a Outra, que conquistou quatro prêmios. Entre as produções de televisão, Adolescência também terminou a cerimônia com quatro troféus. Logo atrás, a série The Pitt e o filme Hamnet empataram com duas vitórias cada.