Juruá Informativo

Grávida é presa com 29 celulares furtados durante Réveillon de Copacabana

Grávida é presa com 29 celulares furtados durante Réveillon de Copacabana

Uma mulher grávida foi detida na madrugada desta quinta-feira (1º) após ser flagrada com 29 celulares furtados durante as comemorações de Réveillon na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A abordagem aconteceu na Avenida Atlântica, poucas horas depois da virada do ano.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), agentes perceberam um princípio de arrastão por volta das 3h da manhã e, ao intervir, encontraram a suspeita carregando os aparelhos em três bolsas com fundos falsos. Os celulares estavam envolvidos em papel-alumínio, técnica geralmente usada para dificultar o rastreamento dos dispositivos.

Além dos telefones, uma câmera profissional e uma carteira também foram apreendidas. A mulher foi conduzida por equipes da Coordenadoria de Apoio ao Turismo Integrado (CATI) até a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), acompanhada de cinco vítimas estrangeiras, entre elas turistas da Polônia e do Peru. Até a última atualização, não havia confirmação se a suspeita permaneceu presa.

Foto: Divulgação.

Durante a operação de ordenamento urbano no Réveillon, a Seop informou ainda que cerca de 120 veículos foram rebocados e aproximadamente 1.550 multas de trânsito aplicadas entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro. 

Também foram apreendidas toneladas de gelo e frutas, garrafas de vidro, churrasqueiras, estruturas irregulares e barracas montadas ilegalmente na areia.

A Polícia Militar também registrou prisões durante a virada. Três suspeitos foram detidos em Copacabana, um deles por furto e outro foi conduzido à delegacia na Barra da Tijuca, mas acabou liberado.

 

Leia Mais:

 

Sair da versão mobile