O Governo do Acre publicou no Diário Oficial desta terça-feira (7) uma série de atos administrativos que tratam de demissões, exonerações, nomeações, suspensões e cessões de servidores públicos estaduais, envolvendo diferentes órgãos da administração.
Publicação reúne desligamentos, suspensões, nomeações e cessões de servidores estaduais/Foto: Diego Gurgel
Entre as medidas, foram demitidos servidores dos quadros da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Na Educação, foi desligada a servidora Francisca Freires da Silva, matrícula nº 199729-1, que ocupava o cargo de Apoio Administrativo. Já na área da saúde, foram demitidos Elilson Paula Torres, matrícula nº 2752239-1, Agente de Saúde Pública; Ana Paula Barbosa da Silva, matrícula nº 9383832-2, Enfermeira; e Maria das Graças Ferreira Koczinsk, matrícula nº 335959-1, também Agente de Saúde Pública.
Ainda na Educação, o governo determinou a suspensão, pelo período de 75 dias, do servidor João José de Figueiredo Neto, matrícula nº 331449, ocupante do cargo de Apoio Administrativo, integrante do quadro da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE).
O Diário Oficial também trouxe atos de cessão e agregação de servidores para o município de Feijó. Foram cedidos, pelo período de 12 meses, com ônus para o órgão cessionário mediante ressarcimento, os servidores Gracilene Freitas de Paiva e Emerson Sousa da Silva, ambos do quadro da Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC). Além disso, foram agregados e colocados à disposição do município, pelo mesmo período e nas mesmas condições, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar Adriano da Silva Souza e o 3º sargento da Polícia Militar Esdras Féquis Gomes.
Na área administrativa, o governo publicou atos de exoneração e nomeação em cargos comissionados. Foram exoneradas Maria de Fátima Vasconcelos, do cargo CAS-3; Heliton Cerra da Silva Júnior, do cargo CAS-6; e Nyvia Maria Nolasco Dias, também do cargo CAS-6. Em substituição, foram nomeados Sarai Penha Pinto para o cargo CAS-3 na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher); Evyn Patrick Ferreira para o cargo CAS-6 na Secretaria de Estado de Educação (SEE); e Diena da Silva Assunção para o cargo CAS-6 na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE).
Também constam exonerações a pedido. Deixaram os cargos Francisca Raniele Almeida Alves, matrícula nº 9443630-1, e Lúcia Maria Martins Ferreira, matrícula nº 226181-1, ambas do cargo de Apoio Administrativo da SEE. O servidor Erik Costa de Souza, matrícula nº 9619542, foi exonerado do cargo de Agente Socioeducativo do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), em razão de posse em outro cargo inacumulável. Já Rodrigo de Souza Gomes pediu exoneração do cargo em comissão CAS-5.
Todos os atos entram em vigor conforme a data de publicação no Diário Oficial do Estado.
