Gladson volta a exonerar e nomear comissionados nesta sexta-feira; veja os nomes

Atos envolvem ISE, secretarias estaduais, Casa Civil, Saúde, Comunicação e fundação cultural

O Governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30) uma série de exonerações, nomeações e designações envolvendo diferentes órgãos da administração estadual, incluindo o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), secretarias de Estado e fundações. Quem assina as mudanças é o governador Gladson Camelí.

As nomeações foram publicadas no diário oficial desta sexta-feira/Foto: ContilNet

No âmbito do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), foram exonerados, a pedido, os servidores Roque do Nascimento Cortes, matrícula nº 9630830, e Rage Nascimento de Souza Lima, matrícula nº 9590285, ambos do cargo de Agente Socioeducativo.

Também constam exonerações de cargos em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS). Entre elas, a de Lucas Wachholz Gois, referência CAS-5; Daniel Lopes Comapa Cavalcante, referência CAS-6; e Alexandra Eleutério Cavalcante, referência CAS-1. Todos haviam sido nomeados por decretos publicados em anos anteriores.

Na mesma edição, o governo oficializou novas nomeações. Samuel Vasconcelos da Silva foi nomeado para cargo CAS-4 na Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (SEHURB). Já Daniel Lopes Comapa Cavalcante passou a exercer função de referência CAS-7 na mesma secretaria, enquanto Alexandra Eleutério Cavalcante foi nomeada para o cargo CAS-2, também na SEHURB.

Outras movimentações envolvem a servidora Lucilda Gomes de Arruda, exonerada do cargo CAS-2 e, em seguida, nomeada para o cargo CAS-3 na Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).

Na Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM), foram nomeados Diego Silva Dantas, Emily Vitória Vasconcelos da Silva e Erick Geraldo de Alencar Barroso, todos para cargos de referência CAS-4 e CAS-2, após exonerações de funções anteriormente ocupadas em outros órgãos.

Já na Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), o Diário Oficial registra a nomeação de Pericles Onofre Guimarães para o cargo CAS-3, após exoneração de cargo anterior, além da nomeação de Eduarda Azevedo Rebouças para função de referência CAS-2. Também foi publicada a exoneração de Maria da Glória do Nascimento Silva, que ocupava cargo de referência CAS-8.

Por fim, o governo designou o servidor Matheus Gomes de Sousa para responder pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) no período de 29 a 31 de janeiro de 2026, em razão da ausência do titular da pasta.

As medidas passam a valer conforme as datas estabelecidas nos respectivos atos administrativos publicados no Diário Oficial do Estado.

Veja a lista completa:

nomeações