O governador Gladson Cameli se reuniu com o presidente estadual do MDB, Vagner Sales, nesta sexta-feira (30) para alinhar o apoio da sigla à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis.
O encontro, que ocorreu em um clima de convergência política, contou também com a participação de Mailza e do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Em suas redes sociais, o governador não apenas registrou o momento, como também sinalizou que a aliança já está consolidada para o pleito de 2026.
“Alianças fortes constroem um futuro melhor! Hoje, Mailza e eu, acompanhados do Donadoni, tivemos uma excelente conversa com o presidente estadual do MDB, Vagner Sales. Na política, caminhar com boas alianças é fundamental. E nos fortalece para seguir trabalhando pelo bem do nosso Acre”, declarou Cameli.
A reunião serviu para estreitar os laços entre o Progressistas e o MDB, legendas que tradicionalmente possuem peso na política acreana. Para o governador, a união representa um projeto de continuidade e estabilidade para o estado.
“O MDB e o Progressistas são partidos que, há décadas, têm o Acre como prioridade. Sentar com o Vagner foi um momento de diálogo muito produtivo sobre o que queremos para o futuro do nosso estado. Vamos juntos que, como se diz por aqui: 2026 é nosso”, concluiu o chefe do Executivo.
Até então, o MDB avaliava o apoio entre o projeto de Mailza Assis e o do senador Alan Rick, que também mantém sua pré-candidatura ao Palácio Rio Branco. Embora o anúncio oficial por parte do diretório emedebista ainda não tenha sido formalizado via nota pública, a sinalização dada no encontro de hoje coloca o partido estrategicamente na base de apoio da atual vice-governadora.
