Gladson e Mailza prestigiam posse da nova chefia do MPAC: “Parcerias que dão certo”

Para o governador Gladson Cameli, a solenidade é um reflexo do sucesso das parcerias estabelecidas entre o governo e os órgãos de controle

O governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis prestigiaram, nesta sexta-feira (30), a cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, e da corregedora-geral, Patrícia Rêgo. Durante o evento, os chefes do Executivo destacaram a importância da harmonia institucional para garantir a proteção social no Acre.

Para o governador Gladson Cameli, a solenidade é um reflexo do sucesso das parcerias estabelecidas entre o governo e os órgãos de controle/Foto: ContilNet

Para o governador Gladson Cameli, a solenidade é um reflexo do sucesso das parcerias estabelecidas entre o governo e os órgãos de controle. Ele enfatizou que a autonomia de cada instituição deve caminhar lado a lado com a cooperação mútua.

“Essa aqui é a prova de que deu certo essas parcerias, colocando o Estado de Direito mais próximo das pessoas”, afirmou o governador, destacando que a relação com o Ministério Público é pautada por um diálogo “muito positivo”.

A vice-governadora Mailza Assis reforçou o coro do Executivo, dando ênfase especial ao compromisso social da nova gestão do MPAC. Ela celebrou a decisão do procurador-geral em priorizar a defesa de crianças e adolescentes, alinhando a atuação da instituição às carências mais críticas do estado.

“A união e o respeito aos poderes partem desse trabalho conjunto. A proteção à criança e ao adolescente é uma das bandeiras urgentes que a gente precisa”, pontuou Mailza.

A vice-governadora garantiu ainda que o Estado manterá suas portas abertas para colaborar com a nova cúpula do Ministério Público: “O Estado estará sempre disposto, aberto e pronto para contribuir e investir nas políticas públicas que defendem e protegem nossas crianças, adolescentes e toda a nossa população”.

Ao encerrar suas falas, Gladson Cameli reiterou que o governo não poupará esforços estruturais para apoiar as iniciativas do MPAC que visem resultados concretos para a sociedade. Segundo ele, o objetivo final é garantir que o Estado de Direito funcione plenamente, alcançando “resultados positivos em todas as ações”.