Gladson Camelí se pronuncia sobre candidatura de Tião Bocalom ao governo do Acre

Gladson considera a iniciativa do prefeito legítima, mas reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura da vice-governadora Mailza

O governador do Acre, Gladson Camelí, se manifestou na tarde desta segunda-feira (19) a respeito da decisão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de lançar sua candidatura ao governo estadual.

Gladson considera a iniciativa do prefeito legítima, mas reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis em 2026.

Camelí ainda destacou a importância histórica de Mailza no apoio à carreira política de Bocalom: Foto/Reprodução

“Vivemos em um estado democrático e respeito o direito do prefeito Tião Bocalom de ser candidato ao governo. No entanto, meu posicionamento permanece inalterado: minha candidata ao governo do estado será a Mailza”, declarou Camelí em nota enviada ao ContilNet.

Na mesma declaração, o governador elogiou o trabalho da vice-governadora:

“Ela é vice-governadora do Acre, naturalmente pré-candidata ao governo do estado. Uma mulher que traz lealdade à gestão e confiança a todos que a cercam, além de estar realizando um trabalho pelas famílias acreanas com competência e excelência”, pontuou.

Camelí ainda destacou a importância histórica de Mailza no apoio à carreira política de Bocalom:

“Foi uma das maiores apoiadoras das candidaturas de Bocalom a prefeito de Rio Branco, e seu nome está à disposição do Progressistas para essa missão desde o ano passado. Sempre defenderei a união para que o Acre siga prosperando e vencendo”, finalizou o governador.