
Provando que O Agente Secreto conquistou o público de todas as formas possíveis, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura foi novamente reconhecido — desta vez em uma categoria inusitada.
Na última quinta-feira (8/1), o filme venceu o troféu Golden Beast, concedido pelo The New York Film Festival, graças à atuação da gata Carminha, que dá vida às personagens Liza e Elis.
1 de 3
Wagner Moura e Kleber Mendonça nos bastidores de O Agente Secreto
2 de 3
Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto
Reprodução
3 de 3
Alice Carvalho como Fátima em O Agente Secreto
Foto: Divulgação
Nas redes sociais, Kleber celebrou a premiação com entusiasmo: “O Agente Secreto recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, The Golden Beast (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme. As nossas gatas Liza & Elis ganharam”.
O cineasta completou: “Recebi finalmente o cobiçado troféu das mãos de Florence Almozini, diretora de Programação e grande pessoa. Que emoção”.
Leia também
No longa, Carminha interpreta uma personagem de dois rostos — efeito criado por meio de Imagens Geradas por Computador (CGI), que duplica visualmente o rosto da gata.
Até o momento, O Agente Secreto acumula 48 prêmios e segue na disputa dos principais troféus do cinema mundial, incluindo o Globo de Ouro, o BAFTA e uma possível indicação ao Oscar 2026.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?