Duas funcionárias terceirizadas ficaram presas no elevador da sede da Prefeitura de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (7).
O incidente ocorreu por volta das 6h30, após o equipamento apresentar falha no motor. Apesar de estar em funcionamento, o elevador não subia nem descia, deixando as funcionárias retidas entre os andares. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, a guarnição desligou o motor do elevador e iniciou o procedimento de abertura das portas. A chave de emergência permitiu apenas a abertura da porta externa, o que exigiu uma intervenção adicional. Houve dificuldade para liberar a porta interna, sendo necessário retirar as corrediças da parte inferior para possibilitar o resgate.
Após a liberação parcial, os bombeiros exerceram pressão nas portas internas, criando uma pequena abertura por onde as funcionárias conseguiram sair com o auxílio da equipe de resgate.
“A abertura foi realizada com êxito, sem danos ao patrimônio ou às pessoas. As vítimas foram retiradas calmas e conscientes. Após a conclusão do resgate, os presentes foram orientados sobre como proceder caso o fato volte a ocorrer”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.
As funcionárias não sofreram ferimentos e permaneceram conscientes durante toda a operação.

