A Polícia Civil de Minas Gerais procura por Carlos Daniel Moreira Campos, suspeito de matar Thais Mendes da Silva (24), em Curvelo, na região Central do estado. O crime é investigado como feminicídio. Segundo as autoridades, após atirar contra a ex-companheira, o homem teria gravado um vídeo da vítima agonizando e mostrado as imagens a outras pessoas.
- Assim como Tainara, mais de 1.400 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil em 2025
Thais estava desaparecida desde o domingo (11) e não havia sido vista por familiares desde então. Na sexta-feira (16), a Polícia Civil divulgou a foto e a identificação do suspeito, que passou a ser considerado foragido.
Ex-companheiro rompeu tornozeleira e fugiu
De acordo com a investigação, há fortes indícios de que o crime tenha sido cometido pelo ex-companheiro da vítima. Carlos Daniel estava em prisão domiciliar, sob monitoramento eletrônico, mas rompeu a tornozeleira após o crime e fugiu.
A Polícia Civil informou que há um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de feminicídio. Ele chegou a ser preso neste ano por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, mas foi solto há cerca de um mês. Desde então, segundo relatos, teria passado a ameaçar Thais.
Filho presenciou o crime, segundo familiares
Familiares relataram que Thais foi vista pela última vez ao sair do trabalho e entrar no carro do ex-companheiro, no domingo (11). O casal tinha um filho de 06 anos.
Na terça-feira (13), a criança chegou sozinha à casa de parentes da mãe em uma moto de aplicativo. Aos familiares, o menino teria contado que viu o pai atirar contra a mãe. O caso é acompanhado pelas autoridades, que também avaliam o impacto psicológico da situação sobre a criança.
Arma foi encontrada e buscas continuam
Durante as apurações, a polícia localizou um revólver calibre 38 em um terreno baldio e acredita que a arma tenha sido utilizada no crime.
Investigadores apontam indícios de que, após a morte de Thais, o corpo tenha sido ocultado em uma área de mata. As buscas se concentram, principalmente, nos bairros Ponte Nova, Ipiranga e na região do autódromo de Curvelo.
Polícia pede ajuda da população
Em nota, a Polícia Civil solicitou a colaboração da comunidade local, incluindo moradores, trabalhadores rurais, trilheiros e frequentadores das áreas indicadas. Qualquer informação sobre odores fortes, objetos abandonados, vestígios incomuns ou movimentações suspeitas pode auxiliar nas buscas e na localização do corpo da vítima.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente às unidades da Polícia Civil responsáveis pela investigação.
Leia também no BacciNotícias:
- Feminicídio: corpo de mulher é encontrado dentro de caixa d’água da sogra
- Janja celebra Dia Nacional de Luto e de Memória às Mulheres Vítimas de Feminicídio
- Exclusivo: suspeito de feminicídio escreveu carta antes de matar mulher a facadas na frente do filho; leia

