Ícone do site Juruá Informativo

Filho de criminoso famoso no Rio é solto após acusação por tráfico de drogas

filho-de-criminoso-famoso-no-rio-e-solto-apos-acusacao-por-trafico-de-drogas

Filho de criminoso famoso no Rio é solto após acusação por tráfico de drogas

Pedro Henrique Fanzeres Lomba, filho do famoso criminoso Pedro Dom, foi solto um mês após ser preso em Nova Friburgo (RJ). O suspeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi preso em 18 de novembro de 2025 em flagrante por policiais civis junto de outro homem, em um ponto de drogas no bairro Village.

No dia 19 de dezembro, cerca de 1 mês após ser preso, foi decidido que Pedro Henrique foi solto e terá de cumprir medidas cautelares, dentre elas, comparecer em juízo mensalmente para que seu endereço seja informado e suas atividades justificadas.

Gerente do tráfico

Para as autoridades, Pedro Lomba confessou ser o gerente do tráfico de drogas do bairro em que foi capturado, e também relatou ser envolvido com o tráfico há bastante tempo. A prisão em 2025 marcou a primeira passagem por delegacias do filho do criminoso Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, que ficou conhecido por assaltar casas e apartamentos de luxo no início dos anos 2000, no Rio de Janeiro.

A prisão de seu filho foi realizada pela 151ª DP (Nova Friburgo) em ação conjunta com a Polícia Militar (PM). Após a prisão, Pedro Henrique ainda levou os oficiais para locais onde havia drogas enterradas no bairro.

Quem foi Pedro Dom

Pedro Dom foi um assaltante a residências de luxo nas zonas Sul e Oeste do Rio, no começo dos anos 2000. Ao entrar nos imóveis, Dom costumava amarrar os moradores, os ameaçando com armas brancas, de fogo e até mesmo com granadas, além de ter sido muito hábil ao planejar os roubos e mexer com as fechaduras.

Leia mais:

Sair da versão mobile