Filho de criminoso famoso no Rio é solto após acusação por tráfico de drogas

Pedro Henrique Fanzeres Lomba, filho do famoso criminoso Pedro Dom, foi solto um mês após ser preso em Nova Friburgo (RJ). O suspeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi preso em 18 de novembro de 2025 em flagrante por policiais civis junto de outro homem, em um ponto de drogas no bairro Village.

  • Gangue do Rolex: mulheres invadem prédio e furtam relógios de luxo

No dia 19 de dezembro, cerca de 1 mês após ser preso, foi decidido que Pedro Henrique foi solto e terá de cumprir medidas cautelares, dentre elas, comparecer em juízo mensalmente para que seu endereço seja informado e suas atividades justificadas.

Gerente do tráfico

Para as autoridades, Pedro Lomba confessou ser o gerente do tráfico de drogas do bairro em que foi capturado, e também relatou ser envolvido com o tráfico há bastante tempo. A prisão em 2025 marcou a primeira passagem por delegacias do filho do criminoso Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, que ficou conhecido por assaltar casas e apartamentos de luxo no início dos anos 2000, no Rio de Janeiro.

A prisão de seu filho foi realizada pela 151ª DP (Nova Friburgo) em ação conjunta com a Polícia Militar (PM). Após a prisão, Pedro Henrique ainda levou os oficiais para locais onde havia drogas enterradas no bairro.

Quem foi Pedro Dom

Pedro Dom foi um assaltante a residências de luxo nas zonas Sul e Oeste do Rio, no começo dos anos 2000. Ao entrar nos imóveis, Dom costumava amarrar os moradores, os ameaçando com armas brancas, de fogo e até mesmo com granadas, além de ter sido muito hábil ao planejar os roubos e mexer com as fechaduras.

Leia mais:

  • Gerente do tráfico é capturado pela polícia na Cidade de Deus; veja vídeo
  • Após invasão e furto milionário de joias, criminosas deixam prédio bebendo cerveja. Veja o vídeo
  • Terror em SP: invasão e tiroteio apavoram moradores de bairro nobre