Filho confessa ter matado a própria mãe: ‘Vários pisões na cabeça’

Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) após confessar o assassinato da própria mãe, Maria Martins, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O crime aconteceu em 25 de setembro de 2025, mas só foi esclarecido após meses de investigação conduzida pela Polícia Civil.

  • Crianças desaparecidas no Maranhão podem ter sido vítimas de sequestro

Na data do ocorrido, Maria Martins foi encontrada morta dentro de casa por familiares. Ela estava caída no quarto, com a porta fechada, o que levou, inicialmente, à suspeita de uma morte acidental. Diante das circunstâncias, a perícia criminal foi acionada para análise do local.

Laudo apontou morte violenta

Com o avanço das investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a perícia descartou a hipótese de acidente. O laudo apontou que a vítima sofreu morte violenta, com traumatismo craniano e múltiplas agressões na cabeça.

A partir dos exames periciais, depoimentos e outros elementos reunidos ao longo da apuração, o filho da vítima passou a ser tratado como o principal suspeito do crime.

Confissão após prisão preventiva

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi interrogado e confessou o crime. Segundo o relato, ele foi até a casa da mãe para pedir dinheiro, mas, diante da recusa, os dois acabaram discutindo.

“Ele relatou que foi pedir dinheiro, a mãe se recusou, houve uma discussão, ele a agrediu e, depois que ela caiu no chão, passou a desferir vários pisões na cabeça”, afirmou o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso.

De acordo com o DHPP, o homem afirmou ter agido sozinho. O inquérito policial está em fase final de conclusão, e ele será indiciado por feminicídio, em razão do vínculo familiar e afetivo entre autor e vítima.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Tragédia familiar: homem mata irmão e morre espancado após crime
  • Operação prende seis suspeitos ligados ao CV no Rio
  • Crianças desaparecidas no Maranhão podem ter sido vítimas de sequestro