Ícone do site Juruá Informativo

Fernanda Torres exalta Wagner Moura e agradece santinho da sorte

fernanda-torres-exalta-wagner-moura-e-agradece-santinho-da-sorte

Fernanda Torres exalta Wagner Moura e agradece santinho da sorte

Após Wagner Moura e o filme O Agente Secreto ganharem categorias no Globo de Ouro, Fernanda Torres comemorou o destaque do país por dois anos seguidos na premiação internacional. A atriz também ganhou a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no ano passado, por Ainda Estou Aqui.

“Acordei com essa notícia maravilhosa que o meu irmão, Wagner, está com o globo dourado na mão. E que o Kleber, essa flor do nordeste, esse cara arretado de Pernambuco, levou o melhor filme. Coisa mais linda do mundo”, disse Fernanda em vídeo postado no Instagram.

1 de 5

Wagner Moura ganhou como Melhor Ator de Drama no Globo de Ouro 2026

Rich Polk/2026GG/Penske Media via Getty Images

2 de 5

Wagner Moura no Globo de Ouro 2026

Penske Media via Getty Images

3 de 5

Wagner Moura leva imagem de Fernanda Torres para o Globo de Ouro 2026

Reprodução/GloboNews

4 de 5

Wagner Moura e a esposa, Sandra Delgado, no Globo de Ouro 2026

Kevin Mazur/Getty Images

5 de 5

Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura na 83ª edição anual do Globo de Ouro

Rich Polk/2026GG/Penske Media via Getty Images

Leia também

A atriz ainda agradeceu o “santinho” feito com seu rosto para abençoar os brasileiros na corrida pelo prêmio.

“Eu fiquei emocionada com essa homenagem mais linda que eu podia ganhar. O Nordeste brasileiro no mundo. É para isso que serve a cultura brasileira, o cinema brasileiro. Vamos nos amar, gente”, finalizou.

Brasil no Globo de Ouro

Wagner Moura ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, durante cerimônia realizada na noite deste domingo (11/1). O brasileiro concorria pelo trabalho em O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Além da indicação de Moura, o longa ganhou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e perdeu como Melhor Filme de Drama, para Hamnet, dirigido pela diretora chinesa Chloé Zhao. Neste ano, o cinema brasileiro bateu recorde na premiação, com três indicações e duas vitórias, num resultado histórico.

Esta é a primeira vez que o Brasil vence dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.

Na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, Wagner Moura desbancou Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

Com a vitória, Wagner Moura se torna o primeiro brasileiro a vencer na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. No ano passado, Fernanda Torres também entrou para a história ao se tornar a primeira atriz nacional a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.

Sair da versão mobile