Novas denúncias relacionadas ao desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, levaram a Polícia Civil do Maranhão até um hotel na cidade de São Paulo, na capital paulista. A informação foi confirmada pelo delegado Jeffrey Furtado, da Divisão de Homicídios do estado, em entrevista ao portal BacciNotícias.
- Polícia faz buscas em hotel após denúncia sobre crianças desaparecidas de Bacabal
Segundo o delegado, a equipe foi acionada de forma emergencial para verificar um informe sobre a possível localização das crianças no Hotel Piratininga. O local foi periciado, mas, após as diligências iniciais, a polícia descartou que as crianças estivessem no hotel.
“Preliminarmente, o que podemos afirmar é que as crianças encontradas no local não são Ágatha e Allan”, explicou Furtado.
De acordo com o delegado, a investigação segue em múltiplas frentes, mas a linha considerada mais robusta até o momento aponta que os irmãos teriam se perdido em uma área de floresta no Maranhão. A hipótese é de que as crianças saíram de uma residência para outra, tentaram um atalho por uma região de mata e acabaram se desorientando.
Primo encontrado
Um primo das crianças, Anderson Kauan, de 8 anos, que desapareceu no mesmo dia, foi localizado quatro dias depois, debilitado, mas com vida, em uma área de mata em Bacanal, no interior do Maranhão. O menino já se recuperou e prestou depoimento, que corre sob segredo de Justiça.
Outras hipóteses, como a de sequestro ou venda das crianças, não foram descartadas, mas, segundo a polícia, não são as principais linhas de investigação neste momento. Informações que circularam nas redes sociais sobre supostos depósitos de dinheiro na conta dos pais também foram classificadas como boatos, sem qualquer confirmação nos autos.
A Polícia Civil reforça que trabalha com uma abordagem ampla, analisando todas as possibilidades. “Nenhuma hipótese é descartada de imediato, mas, à medida que avançamos, algumas linhas ganham mais força enquanto outras vão sendo eliminadas”, destacou o delegado.
O Governo do Maranhão e a Secretaria de Segurança Pública afirmam que seguem mobilizados e empenhados para esclarecer completamente o caso e localizar as crianças.
Leia mais em BacciNotícias:
- Mãe de crianças desaparecidas em Bacabal faz desabafo nas redes sociais; veja
- Denúncia pode revelar o paradeiro das crianças desaparecidas em Bacabal
- Bacabal: secretário da Segurança alerta para fake news sobre desaparecimento de crianças
O post Exclusivo: delegado revela detalhes sobre investigação do desaparecimento de crianças em Bacabal apareceu primeiro em Bacci Noticias.
