Esquecido por amiga: jovem sobreviveu com água de cachoeira após 5 dias perdido em trilha

Um jovem de 19 anos que ficou desaparecido por cinco dias em uma trilha no Pico Paraná, ponto mais alto da Região Sul do Brasil, conseguiu sobreviver em meio à mata até ser localizado pelas equipes de resgate. Os detalhes sobre o que ele enfrentou foram relatados pela irmã do rapaz.

Durante todo o período em que esteve perdido, o jovem ficou sem se alimentar, mas conseguiu se manter hidratado ao beber água de uma cachoeira encontrada no trajeto. Ele evitou consumir plantas ou folhas por receio de que fossem tóxicas.

  • Esquecido por ‘amiga’: veja primeiras imagens de jovem resgatado no Pico Paraná

Na tentativa de chamar atenção das equipes de busca, o rapaz chegou a tentar fazer um sinal de fumaça, mas a estratégia não teve sucesso porque o ambiente estava úmido, o que impediu a formação da fumaça necessária para ser vista à distância.

Em outro momento, ele relatou ter ouvido o barulho de um helicóptero utilizado nas buscas. Mesmo gritando, não conseguiu ser localizado e seguiu caminhando pela mata, acompanhando o curso de um rio.

Segundo os bombeiros, o jovem percorreu cerca de 20 quilômetros até chegar a uma fazenda, onde finalmente conseguiu pedir ajuda. A partir disso, o resgate foi acionado.

Após ser encontrado, ele foi levado ao Hospital Municipal de Antonina. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o jovem estava consciente e orientado, apresentando desidratação leve, além de hematomas nas pernas e assaduras, consequência dos dias enfrentando dificuldades na mata. Ele recebeu medicação, passou por hidratação intravenosa e permaneceu em observação para a realização de exames.

Leia também:

  • Laudo do IML aponta AVC como causa da morte de mãe de santo
  • Mulher denuncia uso indevido de inteligência artificial após ter imagem manipulada para nudez
  • Vídeo: mulher é agredida e arrastada pelo companheiro para fora de carro