Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas dedicaram boa parte da visita do governador de São Paulo ao ex-presidente na Papudinha, na quinta-feira (29/1), a discutir cenários eleitorais para a disputa de 2026.
Segundo apurou a coluna, Bolsonaro e Tarcísio debateram desde nomes para vice de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto até possíveis candidatos ao Senado em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na conversa, Bolsonaro e Tarcísio mencionaram os nomes do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), da senadora Tereza Cristina (PP-MS) e até de ACM Neto (União) como possíveis vices de Flávio.
No caso de Zema, a avaliação foi que o governador seria um bom vice, caso tope abrir mão de ser cabeça de chapa e mostre nas pesquisas boa capacidade de conexão com o eleitorado mineiro.
Senado em SP
Sobre a disputa ao Senado em São Paulo, Tarcísio ponderou a Bolsonaro a necessidade de escolher um nome competitivo para a segunda vaga, a fim de evitar que a esquerda eleja um representante.
A primeira vaga ao Senado na chapa de Tarcísio em São Paulo já está acertada para o deputado federal e ex-secretário estadual da Segurança Pública Guilherme Derrite, atualmente filiado ao PP.
A segunda vaga seria destinada a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas o filho “03” de Jair Bolsonaro provavelmente não disputará a eleição por estar morando nos Estados Unidos.
Para o lugar de Eduardo, Tarcísio e Bolsonaro discutiram diversos nomes. Entre eles, o dos deputados Gil Diniz (PL), Rosana Valle (PL), Ricardo Salles (Novo), Marco Feliciano (PL) e Mário Frias (PL).
