Reprodução/Netflix

A Netflix lançou o documentário Sequestro: Elizabeth Smart. A produção, que está entre as mais vistas da semana na plataforma, conta a história de Elizabeth, que foi sequestrada de seu quarto em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, por Brian David Mitchell, que acreditava estar atendendo a um chamado de Deus.
O crime ocorreu quando Smart tinha apenas 14 anos. Na época, ela foi mantida em cativeiro e foi agredida sexualmente repetidas vezes durante nove meses. Em 12 de março de 2003, ela foi encontrada caminhando na beira de uma rodovia com Mitchell e a esposa.
1 de 3
Elizabeth Smart e a irmã
Reprodução/Netflix
2 de 3
Elizabeth Smart foi sequestrada aos 14 anos
Reprodução/Netflix
3 de 3
Elizabeth Smart e a irmã
Reprodução/Netflix
O documentário detalha os acontecimentos da noite do crime. Na ocasião, Mary Katherine, irmã mais nova de Elizabeth, estava no quarto e se tornou a única testemunha do sequestro.
Smart lembra-se de acordar e perceber que havia uma faca no pescoço. “Eu estava apavorada. Ele ia me machucar? Ele ia me matar? Eu esperava que meus pais acordassem, mas ninguém apareceu”, relata a vítima no filme.
Leia também
Elizabeth Smart também revela que Mitchell a estuprou várias vezes ao dia durante um acampamento. “Ele usou Deus para justificar o que fez”, diz ela. “Mas, acima de tudo, ele amava o poder. Ele amava a sensação de estar no controle”, completou.
Após ser resgatada, Elizabeth Smart voltou a estudar, matriculando-se no ensino médio. Conquistou um diploma universitário pela Universidade Brigham Young. Atualmente com 38 anos, está casada e tem três filhos.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?