O deputado federal Eduardo Velloso se pronunciou nesta quinta-feira (29) a respeito da operação deflagrada pela Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga a aplicação de recursos de uma emenda parlamentar destinada ao município de Sena Madureira, de sua autoria.

Eduardo Velloso é deputado federal do Acre/Foto: Ascom
Em nota pública, Velloso explicou que tomou conhecimento da operação no mesmo dia em que ela foi realizada e ressaltou que “a destinação da emenda seguiu rigorosamente os trâmites legais previstos na legislação vigente”.
O parlamentar destacou ainda que, após o repasse do recurso, não cabe ao autor da emenda qualquer ingerência sobre a forma como os valores são aplicados. Ele afirmou que “após a transferência dos recursos ao município, a responsabilidade pela execução, contratação de serviços e fiscalização da aplicação do dinheiro público é exclusiva da gestão municipal”.
Velloso também enfatizou que sua trajetória parlamentar sempre foi pautada por princípios de transparência e responsabilidade. Na nota, declarou que “sempre atuou com transparência, responsabilidade e respeito às instituições” e reiterou que está à disposição dos órgãos de controle para colaborar com as investigações.
Por fim, o deputado expressou confiança no esclarecimento completo dos fatos durante o processo investigativo: “Coloco-me à inteira disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários, confiante de que os fatos serão devidamente apurados”. Ele reforçou ainda seu compromisso com o uso correto dos recursos públicos e com a colaboração plena com a Justiça.
Nota pública
O deputado federal Eduardo Velloso informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (29), da operação deflagrada pela Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que apura a aplicação de recursos oriundos de emenda parlamentar destinada ao município de Sena Madureira.
O parlamentar esclarece que a destinação da emenda seguiu rigorosamente os trâmites legais previstos na legislação vigente. Após a transferência dos recursos ao município, a responsabilidade pela execução, contratação de serviços e fiscalização da aplicação do dinheiro público é exclusiva da gestão municipal, não cabendo ao deputado qualquer ingerência sobre esses procedimentos.
Eduardo Velloso reforça que sempre atuou com transparência, responsabilidade e respeito às instituições, e se coloca à inteira disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários, confiante de que os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos no curso da investigação.
O deputado reafirma sua convicção de que agiu dentro da legalidade e reitera seu compromisso com o uso correto dos recursos públicos, o fortalecimento do controle institucional e a plena colaboração com a Justiça.
