Dois homens foram detidos nesta segunda-feira (5), suspeitos de envolvimento em um latrocínio brutal contra um idoso de 68 anos, ocorrido na última sexta-feira (2), no município de Poconé, no interior de Mato Grosso. O que chamou a atenção no caso foi o fato de o ouro roubado da vítima ter sido utilizado para pagar um carro de luxo.
- Mulher aciona ‘botão do pânico’ e é salva de violência doméstica
O comerciante, bastante conhecido na região, foi encontrado sem vida em sua casa, em um cenário de violência extrema. O corpo estava no banheiro dos fundos, parcialmente coberto por terra e panos, e apresentava lesões graves na região do pescoço. Diversos cômodos tinham vestígios de sangue, indicando que os autores tentaram apagar as provas. Antes do crime, os suspeitos reviraram o imóvel e subtraíram uma quantidade significativa de ouro.
Compra de carro de luxo
As diligências começaram ainda na sexta-feira, quando foi identificado que um Jeep Compass esteve nas proximidades da casa da vítima no horário do crime. Logo em seguida, o veículo deixou Poconé com destino à rodovia MT-060. No caminho, os ocupantes pararam em Nossa Senhora do Livramento, onde venderam o ouro roubado em um estabelecimento especializado.
O levantamento policial identificou que a negociação do Jeep Compass foi feita na manhã do crime, pelo valor de R$ 90 mil, mesmo sem os suspeitos possuírem recursos para tal. Eles afirmaram ao vendedor que buscariam o dinheiro em Poconé. A investigação confirmou que o valor arrecadado com a comercialização do ouro foi usado para quitar o pagamento do veículo.
As prisões fazem parte da Operação Ouro de Sangue, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Leia mais:
- Homem mata toda a família a facadas
- Polícia encontra sinais chocantes em casa de homem detido após no Maranhão
- Vídeo mostra adolescente oferecendo cigarro eletrônico a criança de 2 anos
