Um crime brutal chocou os moradores de Remanso, no Norte da Bahia, nas primeiras horas desta sexta-feira (2). Duas mulheres, identificadas como Micaela e Kacymyra, morreram depois que a casa onde estavam foi incendiada. O principal suspeito, Igor Galvão de Sousa, de 31 anos, ex-companheiro de uma delas, também foi encontrado morto no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da 25ª CIPM foram acionadas ainda de madrugada para atender a ocorrência na Avenida José Dias Ribeiro. Com o apoio de moradores, os agentes conseguiram controlar o fogo, mas encontraram os três corpos já sem vida dentro do imóvel.
As investigações preliminares da Polícia Civil indicam que Micaela e Kacymyra mantinham um relacionamento e estavam no quarto quando foram surpreendidas por Igor. Ele teria invadido o imóvel e ateado fogo propositalmente ao cômodo onde as duas dormiam.
Há indícios de que, após provocar o incêndio, Igor tenha tirado a própria vida. O caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Remanso como feminicídio seguido de suicídio.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, onde exames complementarão a investigação e confirmarão oficialmente as causas das mortes.
O crime provocou forte revolta na comunidade. Até o momento, não há informações sobre registros anteriores de violência ou eventuais medidas protetivas envolvendo Igor e sua ex-companheira.
Veja mais:
- Mulheres são mortas a tiros em bar enquanto bebiam
- Assim como Tainara, mais de 1.400 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil em 2025
- Idosas são encontradas mortas após saírem para colher amêndoas; polícia investiga possível violência sexual
