Detalhes chocantes: como foram os últimos momentos da mulher morta pelo filho

Vinícius de Queiroz Nogueira Doura, de 23 anos, foi preso em flagrante por policiais militares, na noite da última terça-feira (20), após esfaquear e matar a própria mãe, Maria Elenice de Queiroz, de 61 anos, em um apartamento no Guará, Distrito Federal. Na sequência, o suspeito confessou o crime à avó: “Matei a minha mãe”.

  • Brasil registra recorde de feminicídios em 2025, com média de quatro mortes por dia

De acordo com a idosa, que optou por não se identificar, a filha teria chegado em casa por volta de 20h30, deixado a bolsa na mesa da sala, e como de costume, foi ao quarto ver o filho. “Aí eu ouvi uns gritos, depois de 1 minuto”, relatou.

De início, a senhora pensou que o barulho viria da menina do andar de baixo, que costuma dar gritos enquanto brinca com o irmão. Entretanto, em seguida, o jovem saiu do quarto e afirmou: “Eu matei a minha mãe com uma faca”. Em desespero, a avó clamou por ajuda e perguntou: “Meu filho, para que você fez isso com a pessoa que mais te ama?” Na hora, o jovem respondeu: “Ah, vó. Foi um surto”.

Suspeito tranquilo

De acordo com a PM, ao chegar no local os oficiais se depararam com o suspeito sentado no sofá de casa.

“A polícia subiu e, quando chegou à porta, deu de cara com o autor, tranquilo no sofá”, relatou o tenente Ricardo.

A vítima, que possuía um espaço da Herbalife no Guará, foi atingida com o golpe de faca no pescoço, e segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), “a vítima estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos”.

Jovem tinha depressão, segundo a avó

Vinícius era estudante do 5° semestre de economia na Universidade de Brasília (UnB). De acordo com a avó, o jovem enfrenta uma depressão profunda e era displicente com seus medicamentos. “Passava alguns dias sem tomar”, contou.

“Era uma pessoa normal. Nunca teve discussão em casa com ninguém, nunca maltratou ninguém. Hoje foi um dia que ele passou até bem. Saiu do quarto, almoçou”, disse a idosa.

Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimentos à Mulher (Deam), que investiga o caso como feminicídio.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Foragido por feminicídio atirou em ex-companheira e filmou a vítima agonizando
  • Feminicídio: corpo de mulher é encontrado dentro de caixa d’água da sogra
  • Exclusivo: suspeito de feminicídio escreveu carta antes de matar mulher a facadas na frente do filho; leia