Uma designer de cílios de 18 anos, identificada como Graziela Cristina da Silva, foi assassinada a facadas na madrugada de quinta-feira (15), no município de Sorriso, em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi ordenado por uma facção criminosa.
Segundo as investigações, Graziela foi morta na frente dos irmãos mais novos, que são crianças. O homicídio ocorreu cerca de 12 horas após o barbeiro Adriano Conceição Santos, de 21 anos, ter sido morto a tiros na mesma região. A polícia apura se há relação entre os dois crimes.
“Os dois [crimes] são relacionados a facções criminosas da cidade. A segunda vítima não possui histórico vinculado ao crime e existem testemunhas oculares de toda a dinâmica, o que comprova, sem nenhuma margem de dúvida, se tratar de um assassinato ordenado por facção criminosa”, afirmou o delegado Bruno França, responsável pelo caso.
Dinâmica do crime
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 2h40, após uma testemunha relatar que uma mulher havia sido ferida dentro de uma residência no bairro Novos Campos. No local, os agentes encontraram Graziela já sem vida, com ferimentos de faca no pescoço.
- Crime de vingança: açougueiro é espancado até a morte após aparecer em vídeo
As investigações apontam ainda que os criminosos teriam feito uma chamada de vídeo durante o assassinato, reforçando a hipótese de que o crime foi encomendado. A vítima também teria sido imobilizada, com uma toalha amarrada no pescoço e em uma das mãos, possivelmente para dificultar qualquer reação.
Perícia e investigação
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Leia mais em BacciNotícias:
- Crime de vingança: açougueiro é espancado até a morte após aparecer em vídeo
- Jovem que abandonou amigo em trilha é denunciada pelo MP; entenda
- Na Papudinha, Bolsonaro volta a ter crise intensa de soluços e médico foi chamado
