O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) de Pernambuco identificou qual foi a espécie de tubarão que matou um menino de 13 anos, em Olinda, no litoral do estado, na última quinta-feira (29).
(Foto: Reprodução)
Trata-se do tubarão-cabeça-chata, espécie bastante comum na região. A lesão sofrida pelo adolescente na coxa direita tinha 33 centímetros de diâmetro, o que condiz com o ataque de um animal dessa espécie.
Isso porque a sua dentição, no estilo “garfo/faca”, gera ferimentos com uma porção lisa e outra retalhada, exatamente o que aconteceu com o jovem. O tubarão-cabeça-chata tem o nome científico de , e normalmente tem comprimento entre três metros e três metros e meio.
Menino de 13 anos morre após ataque de tubarão em praia; vídeo
Caso do menino de 13 anos
O adolescente de 13 anos, identificado como Deivson Rocha Dantas, foi atacado enquanto nadava na Praia Del Chifre, em Olinda. A área onde o ataque aconteceu é conhecida pelo alto risco de incidentes com animais marinhos na Região Metropolitana do Recife.
Banhistas que estavam no local socorreram o jovem rapidamente após ele sofrer uma lesão grave na perna. No entanto, o Hospital do Tricentenário confirmou que a vítima já deu entrada na unidade de saúde sem vida.
Leia mais em BacciNotícias
- Ataque de tubarão de 6 metros que chocou o mundo completa 40 anos e volta a viralizar
- Vídeo mostra ataque brutal de felino contra esquiadora
- Vídeo flagra momento em que câmera de brasileira é engolida por tubarão
