O ex-BBB Davi Brito, 23, campeão do BBB 24, fez um desabafo público após ataques direcionados à sua irmã de apenas 9 anos. Nos últimos meses, a família de Davi passou a ser alvo de críticas e comentários racistas nas redes sociais, mas os ataques se intensificaram ao atingirem uma criança.
Em publicação nas redes, Davi destacou que os comentários ultrapassaram o limite da crítica e configuram racismo.
“Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo”, escreveu. Entre os ataques, ele citou ofensas como “a menina tá com duas entidades malignas” e “que diabo de família feia”.
“Uma família preta não pode errar. Não pode cansar. Não pode ter um dia ruim. Não pode existir fora do padrão que vocês criaram”, afirmou Davi, ressaltando que práticas como racismo e xenofobia não podem ser tratadas como opinião. “Racismo e xenofobia não são opinião. São violência.”
O ex-BBB reforçou que sua irmã não deveria lidar com esse tipo de situação, “Minha irmã não é forte porque precisa ser. Ela deveria apenas ser criança.”
Antes do desabafo pessoal, a equipe de Davi publicou uma nota de repúdio, qualificando os ataques como “preconceituosos, ofensivos e inaceitáveis” e lembrando que “racismo é crime.
Não é opinião, não é brincadeira, não é liberdade de expressão”. A equipe também informou que medidas legais estão sendo avaliadas.
Davi encerrou a publicação afirmando que não irá se calar diante das agressões, “Nós não vamos abaixar a cabeça. Não vamos pedir desculpas por existir.”
Leia Mais:
- Irmã de Davi Brito fala sobre término com Mani Rego e revela detalhe oculto
- Após derrota, Davi Brito desafia ex-BBB para nova luta: ‘Tô te esperando’
- Davi Brito surpreende com novo visual para luta contra Sacha Bali; veja resultado
