Criança de 7 anos morre após laje com piscina desmoronar

Uma menina de 7 anos morreu e outras duas crianças ficaram feridas depois que a laje de uma residência desabou na zona leste de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (06).

As três crianças tomavam banho em uma piscina plástica instalada sobre a laje quando a estrutura não suportou o peso e cedeu, caindo sobre o andar inferior, onde mora outra família. A vítima mais grave sofreu traumatismo craniano, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Menina de 7 anos morreu

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, André Borges Fernandes, a suspeita é de que a laje tenha cedido por sobrecarga, mas apenas a perícia poderá apontar com precisão o motivo do desmoronamento. Os outros dois meninos, de sete e nove anos, tiveram apenas escoriações leves, receberam atendimento médico e já foram liberados.

Moradores da região relataram que a laje apresentava sinais de desgaste desde o ano passado, com rachaduras e infiltrações aparentes. Em uma residência vizinha, a estrutura também chegou a mostrar fissuras após o uso de piscina no local.

A área foi isolada para os trabalhos de perícia e avaliação dos riscos estruturais.

Leia mais:

  • Vídeo: homem ateia fogo em própria casa com família dentro
  • Adolescente é morto a tiros e traço de crueldade chama atenção; veja vídeo
  • Menino que estava desaparecido no Maranhão é encontrado; irmãos seguem sumidos