Corpo de homem executado pelo CV é encontrado com bilhete macabro; veja vídeo

O corpo de um homem, identificado preliminarmente como Antunes, ou “Dere”, conforme indicado em um bilhete encontrado no local, foi localizado em uma área de mata fechada e de difícil acesso, próxima à Alameda Moreira da Silva e ao Porto do Cimento, em Manaus (AM).

A região é conhecida por ser pouco iluminada, com vegetação densa, e frequentemente apontada por moradores como local usado para desova de corpos relacionados a acertos de contas do crime organizado.

  • Trump suspende vistos para brasileiros e cidadãos de outros 74 países, diz emissora

Sinais de tortura e execução

Segundo as informações do portal CM7 Brasil, o corpo apresentava sinais evidentes de tortura e execução. Sobre a vítima, havia um pedaço de papelão com uma mensagem escrita à mão, prática comum em casos de “justiçamento” atribuídos a facções criminosas.

O bilhete continha uma suposta confissão, na qual a vítima afirmava ter colaborado com “vermes” — termo usado no vocabulário do crime organizado amazonense, especialmente por integrantes do Comando Vermelho (CV), para se referir à polícia — e praticado “pilatragem”, expressão usada para indicar traição ou desvio de drogas e dinheiro dentro da facção.

Linguagem indica acusação de traição

No texto, a vítima assume ter repassado informações e participado de esquemas irregulares envolvendo drogas e valores, o que, segundo a lógica das facções, caracteriza traição aos chamados “irmãos”. O bilhete termina com uma ameaça direcionada a outra pessoa, citada nominalmente.

Além da mensagem deixada junto ao corpo, um texto atribuído ao Comando Vermelho começou a circular nas últimas horas em grupos de WhatsApp e redes sociais, reforçando a hipótese de execução motivada por colaboração com forças de segurança ou desvios internos.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil do Amazonas foi acionada, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) realizou a perícia no local. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade da vítima nem informações sobre suspeitos presos.

As autoridades tratam o caso como homicídio e investigam a possibilidade de envolvimento do crime organizado. A principal linha de apuração é de que o assassinato esteja relacionado à disputa interna por controle de territórios e rotas do tráfico na capital amazonense.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Guindaste cai sobre trem em movimento, mata 31 pessoas e deixa dezenas de feridos
  • Recém-casados são encontrados mortos dentro de casa e polícia investiga hipótese de overdose
  • Homem mata esposa a pauladas, tenta simular overdose e acaba preso