O corpo de uma criança de apenas 2 anos foi encontrado fora do túmulo no cemitério público municipal, após a sepultura ter sido alvo de vandalismo e violação. O caso perturbador chocou os moradores de São Lourenço da Mata, no Grande Recife (PE), na tarde da última terça-feira (27).
- Vídeo mostra homem tentando invadir apartamento por janela de prédio
O cadáver de Eloá Sophia foi localizado em uma área aberta do cemitério, a cerca de 200 metros de onde deveria estar. A mãe da menina, a técnica de enfermagem Eduarda Rodrigues de Freitas, relatou o momento em que soube do ocorrido através de uma ligação de uma amiga.
“Por volta das 10h40, uma amiga me ligou dizendo que tinha sentido vontade de visitar o túmulo da minha filha. Chegando lá, ela viu que havia um buraco e que, dentro do túmulo, a minha filha não estava mais”, desabafou Eduarda.
Funcionários do cemitério foram questionados sobre a movimentação no local, mas afirmaram não ter visto nenhuma atividade suspeita ou pessoas mexendo na lápide recentemente.
Investigação e resepultamento
Após a perícia no local, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, para passar por novas análises que possam identificar se houve vilipêndio (desrespeito ao cadáver) ou outras agressões. A previsão é que os restos mortais sejam liberados nesta quarta-feira (28) para que a família realize um novo sepultamento.
Luta contra a leucemia
Eloá Sophia faleceu no último dia 12 de novembro, após uma batalha precoce contra a leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer agressivo que atinge a medula óssea. Diagnosticada com apenas três meses de vida, a trajetória da menina foi marcada por resiliência, o que torna o episódio da violação ainda mais doloroso para os familiares.
Leia mais no BacciNotícias:
- Justiça procura garoto de programa que acusou Dudu Camargo de suja-lo na hora do sexo
- Mãe relata desespero ao perder três filhos em lago
- Vídeo mostra homem tentando invadir apartamento por janela de prédio
O post Corpo de criança é encontrado fora do túmulo em cemitério apareceu primeiro em Bacci Noticias.

