Um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais R. S., foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (26), em Cruzeiro do Sul, após se envolver em um acidente de trânsito e deixar o Hospital do Juruá antes de receber atendimento médico. Segundo a PM, o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma colisão envolvendo duas motocicletas no bairro Cruzeirão. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou apenas os veículos e o ex-marido da condutora de uma das motocicletas, modelo Honda Biz. Testemunhas informaram que os condutores haviam sido socorridos por populares e levados ao Pronto-Socorro com escoriações, sem aguardar a chegada do SAMU.
A equipe policial se deslocou até o Hospital do Juruá, onde a condutora de uma das motos passava por exames de tomografia e raio-X. Segundo o vigilante da unidade, R. S. chegou a realizar o cadastro para atendimento, mas deixou o hospital antes de ser atendido, dirigindo-se ao bairro Santa Terezinha.
Posteriormente, o homem foi localizado pela PM e confirmou que não é habilitado. Ele alegou que deixou o hospital devido à demora no atendimento médico.
Diante dos fatos, R. S. recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, ficando à disposição da Justiça para os procedimentos legais.