Reprodução/ Instagram

O cantor e ator sul-coreano Cha Eun-woo (foto em destaque) publicou um pedido de desculpas, nesta segunda-feira (26/1), em meio às acusações de sonegação fiscal na Coreia do Sul. Ele afirma que, no momento, serve as Forças Armadas e se alistou “sem conseguir concluir os procedimentos de investigação fiscal”.
Quem é Cha Eun-woo
- Cha Eun-Woo é um ídolo do k-pop e esteve recentemente no Brasil, com shows lotados.
- Além de cantor, ele é ator e participa de vários k-dramas, como Beleza Verdadeira, Um Bom Dia para Ser um Cachorro, Minha Identidade É a Beleza de Gangnam e Hae-Ryung, a Historiadora.
- Cha Eun-Woo sempre foi conhecido na indústria da Coreia do Sul como um dos ídolos mais bonitos.
- Ele também trabalha como modelo e é garoto-propaganda de marcas como Dior.
- O ator e cantor está cumprindo o alistamento militar obrigatório na Banda Militar do Exército desde julho 2025 e sua dispensa está prevista para 27 de janeiro de 2027.
Leia também
“Peço sinceras desculpas por causar preocupação e decepção a muitas pessoas devido a diversos assuntos recentes envolvendo minha pessoa”, iniciou o ídolo em seu Instagram.
“Atualmente, estou servindo nas Forças Armadas, mas esta não foi, de forma alguma, uma escolha intencional para evitar esta controvérsia. No ano passado, me encontrei em uma situação em que não podia mais adiar meu alistamento militar e, portanto, me alistei sem conseguir concluir os procedimentos de investigação fiscal”, completa.
Ele ainda garante que vai participar “fielmente dos procedimentos fiscais que se seguirem”: “Aceitarei humildemente a decisão final das autoridades competentes e assumirei total responsabilidade por ela”.
Entenda a polêmica
Cha Eun-Woo está sendo investigado pela Receita Federal de Seul por sonegação fiscal. A imprensa local afirma que o astro teria uma cobrança adicional de mais de 20 bilhões de won, cerca de R$ 72 milhões, em imposto de renda e outros impostos.
Ele é acusado de dividir seus ganhos em empresas para reduzir seus impostos. Por este motivo, a Receita Federal entendeu que ele usa uma empresa familiar como fachada para sonegação fiscal.
A Fantagio, agência de entretenimento que o ídolo pertence, publicou uma nota sobre o caso. “A questão central neste caso é se a empresa constituída pela mãe de Cha Eun-woo se enquadra na categoria de entidade sujeita à tributação. Nada foi confirmado ou notificado oficialmente até o momento, e pretendemos esclarecer ativamente a questão de acordo com os procedimentos legais”, diz o comunicado.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?
