A Polícia Militar do Amazonas apura o caso de uma recém-nascida encontrada morta na tarde desta segunda-feira (19) em uma área de descarte de lixo no município de Maués, no interior do estado. O corpo foi localizado no lixão situado às margens da estrada que liga Maués a Miri.
A ocorrência foi atendida por equipes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM) após uma denúncia anônima. No local, os policiais confirmaram a informação e encontraram o corpo da recém-nascida dentro de um saco plástico.
Segundo relatos colhidos no local, duas mulheres em uma motocicleta preta teriam descartado o corpo na área, informação que ainda será investigada pelas autoridades. A região foi isolada para preservar possíveis evidências que possam contribuir para o esclarecimento do caso.
O Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly foi acionado para realizar a remoção do corpo, que será submetido aos procedimentos médicos e legais necessários. A investigação ficará a cargo do 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Maués, responsável por instaurar o inquérito e apurar as circunstâncias do abandono, além de identificar os envolvidos.
Leia mais no BacciNotícias:
- Mulher abandona recém-nascida dentro de mochila em rua; veja o vídeo
- Bebê recém-nascida engasgada é salva Policiais Militares; veja o vídeo
- Recém-nascida é encontrada dentro de mochila em Guarulhos

