Um acidente grave envolvendo uma carreta e uma van deixou seis pessoas mortas e outras feridas na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), na madrugada desta segunda-feira (5). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta tombou sobre a van após descer desgovernada em marcha a ré.
De acordo com a corporação, a van transportava 21 passageiros de Campo Largo, que retornavam de um culto religioso em São Paulo. As autoridades ainda não informaram o número total de feridos. Equipes de resgate foram acionadas e atenderam as vítimas no local.
- Acidente envolvendo caminhão e ônibus deixa seis mortos; veja
Acidente vitimou seis pessoas
O motorista da carreta relatou que seguia sentido São Paulo quando foi abordado por assaltantes que chegaram em outro caminhão. Segundo o depoimento, os suspeitos chegaram a efetuar disparos, mas ninguém foi atingido.
Durante a ação criminosa, o sistema de bloqueio por satélite do veículo foi acionado, parando o caminhão em um trecho de subida.
O caminhoneiro contou ainda que os assaltantes exigiram que ele desbloqueasse o sistema. Como afirmou não ter acesso à plataforma, foi obrigado a saltar do veículo.
Em seguida, os criminosos teriam soltado o freio de mão da carreta, que desceu desgovernada de ré pela rodovia e atingiu a van que seguia sentido Curitiba.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai investigar a versão apresentada pelo motorista. O delegado responsável informou que o caso está em fase inicial de diligências para apuração dos fatos.
Leia mais:
- Mãe é presa suspeita de queimar filha com ovos
- Vídeo: mulher é agredida e arrastada pelo companheiro para fora de carro
- Mulher denuncia uso indevido de inteligência artificial após ter imagem manipulada para nudez
