Ícone do site Juruá Informativo

Cantor João Lima tem prisão preventiva decretada após agredir esposa

cantor-joao-lima-tem-prisao-preventiva-decretada-apos-agredir-esposa

Cantor João Lima tem prisão preventiva decretada após agredir esposa

A Justiça da Paraíba determinou, na tarde deste domingo (25), a prisão preventiva do cantor João Lima, investigado por violência doméstica contra a esposa. A decisão foi tomada após a ampla repercussão de vídeos divulgados no sábado (24) que mostram o artista agredindo a companheira. Além da prisão, a Justiça também concedeu medida protetiva em favor da vítima, que formalizou a denúncia junto à Polícia Civil.

O mandado de prisão preventiva foi expedido durante o plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e assinado pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro. Conforme a decisão, a detenção tem como objetivo preservar a ordem pública e evitar novas investidas contra a vítima.

Esposa de João Lima se pronuncia após denúncia de agressões e diz que silêncio foi por sobrevivência

De acordo com os autos do processo, os episódios de agressão teriam ocorrido no dia 18 de janeiro, quando o investigado teria atacado a esposa com socos, apertões na região do rosto e tentativas de silenciamento, inclusive amordaçando a vítima. O documento judicial também aponta que o cantor teria entregue uma faca à mulher, incentivando-a a tirar a própria vida.

Ainda segundo a decisão, três dias após as agressões, João Lima teria voltado a ameaçar a vítima ao ir até a residência da mãe dela. Na ocasião, ele teria afirmado que acabaria com a vida da mulher caso o relacionamento não fosse retomado, além de ameaçar matar ambos caso ela se envolvesse com outra pessoa. O caso segue sob investigação das autoridades.

Justiça impõe medidas protetivas

Além da decretação da prisão preventiva, a Justiça também concedeu medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da esposa do cantor João Lima. As determinações judiciais impedem o investigado de se aproximar da vítima, de retornar ao imóvel onde o casal residia e de estabelecer qualquer tipo de contato, direto ou indireto, com ela ou com seus familiares.

Conforme a decisão, João Lima deverá manter distância mínima de 300 metros da esposa. O cantor também está impedido de frequentar locais específicos, como shoppings centers, academias e outros ambientes públicos que possam possibilitar encontros com a vítima.

As restrições têm como objetivo preservar a integridade física e psicológica da mulher e evitar novas situações de risco enquanto o caso segue em apuração.

Relembre o caso

A Polícia Civil da Paraíba apura denúncias de violência doméstica envolvendo o cantor João Lima, após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram episódios de agressão contra a esposa. A vítima formalizou a denúncia ao registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em João Pessoa.

De acordo com a defesa da vítima, representada pela advogada Dayane Carvalho, os episódios de violência teriam começado ainda durante a lua de mel do casal, em novembro de 2025. Segundo a advogada, ao longo dos dois anos de relacionamento que antecederam o casamento, não havia registros ou sinais de agressões. Parte dos episódios foi captada por câmeras de segurança instaladas no interior da residência.

A defesa também informou que algumas das agressões ocorreram em um período em que o casal já estava temporariamente separado. Na ocasião, a vítima havia retornado à casa dos pais e ainda não havia relatado a violência sofrida a familiares ou autoridades.

Após a grande repercussão do caso, a médica Raphaella Brilhante, esposa do cantor, se manifestou publicamente pela primeira vez nas redes sociais. Em um relato pessoal, ela confirmou ter sido vítima de violência e descreveu o sofrimento vivido como uma dor profunda, com impactos físicos e emocionais.

Raphaella, que também atua como influenciadora digital e reúne mais de 600 mil seguidores em uma única plataforma, afirmou que nenhuma mulher deveria precisar chegar a esse ponto para ser ouvida e destacou que todas as providências legais estão sendo adotadas dentro dos limites da Justiça.

Leia mais no BacciNotícias:

O post Cantor João Lima tem prisão preventiva decretada após agredir esposa apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile