Ícone do site Juruá Informativo

Câmeras flagram PM atirando no meio da multidão em show de Zé Neto e Cristiano

cameras-flagram-pm-atirando-no-meio-da-multidao-em-show-de-ze-neto-e-cristiano

Câmeras flagram PM atirando no meio da multidão em show de Zé Neto e Cristiano

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar de folga atira em meio à multidão durante um festival em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (16), ao final do show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

Nas imagens é possível ver o início de uma confusão envolvendo quatro homens, sendo dois deles policiais militares. Durante a briga, um dos agentes saca a arma, fazendo com que parte do público comece a correr em pânico.

Disparos e pessoas feridas

O policial armado passa a perseguir dois homens em meio à multidão e, durante a correria, efetua disparos. Em seguida, uma mulher que não participava da confusão aparece caída no chão após se ferir. Não há confirmação se ela foi atingida por tiros.

Segundo a organização do evento, ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Duas delas precisaram ser internadas, mas estão em estado estável. As demais sofreram ferimentos leves e já receberam alta médica.

“Entre os atendimentos realizados estão ocorrências leves já com alta médica e duas pessoas que seguem internadas, estáveis com acompanhamento médico. Nenhum corre risco de morte”, informou a organização em nota.

PM foi preso

Após os disparos, o policial foi contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à delegacia. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar não havia informado o motivo da discussão nem se manifestado oficialmente sobre o caso.

A organização do festival destacou que o PM não fazia parte da equipe de segurança do evento. Segundo os responsáveis, procedimentos de revista foram realizados na entrada, mas a Lei 10.826/2003 autoriza o porte de arma por policiais militares mesmo fora do horário de serviço, inclusive em eventos públicos.

As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias da confusão e dos disparos.

Leia mais em BacciNotícias:

Sair da versão mobile