Uma câmera de monitoramento registrou o momento exato da colisão entre um caminhão e um ônibus na BR-116, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O grave acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (2) e resultou na morte de 11 pessoas, além de deixar feridos.
Veículo carregado com areia não conseguiu frear em congestionamento, invadiu a contramão e atingiu ônibus no Sul do RS/Foto: Reprodução
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava carregado com areia e não conseguiu parar ao se deparar com um congestionamento na rodovia. Para evitar a colisão com os veículos que estavam parados à frente, o motorista teria desviado para a contramão, momento em que acabou atingindo o ônibus que trafegava no sentido oposto.
Com o impacto, parte da carga de areia foi arremessada para dentro do ônibus, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. O acesso às vítimas ficou comprometido, exigindo uma operação mais complexa para retirada dos corpos e atendimento aos feridos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outros órgãos de emergência atuaram no local, prestando socorro às vítimas e auxiliando na remoção dos feridos para unidades de saúde da região.
As causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades, que também analisam as imagens do sistema de monitoramento para esclarecer a dinâmica da colisão.
