Ícone do site Juruá Informativo

Câmera flagra atriz da Globo correndo atrás de assaltante após ter celular roubado; veja vídeo

camera-flagra-atriz-da-globo-correndo-atras-de-assaltante-apos-ter-celular-roubado;-veja-video

Câmera flagra atriz da Globo correndo atrás de assaltante após ter celular roubado; veja vídeo

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que a atriz e influenciadora Nina Baiocchi correu atrás de um assaltante logo após ter o celular roubado dentro de um carro de aplicativo, na noite do dia 10 de janeiro, no Centro de São Paulo. A ocorrência foi registrada como roubo e lesão corporal.

As imagens mostram o carro em que a atriz estava parado em um semáforo na Rua Jaguaribe, na região de Santa Cecília. Em seguida, um homem se aproxima, quebra o vidro do veículo e arranca o celular da vítima, que estava sendo usado no momento e encontrava-se desbloqueado. Logo após a ação, o suspeito foge correndo e Nina aparece atrás dele, pedindo ajuda na via pública.

Reação instintiva após o crime

Segundo relato da própria atriz, a reação de correr atrás do criminoso foi instintiva. Em vídeos publicados nas redes sociais, Nina contou que saiu do carro gritando por ajuda, com as mãos e os braços feridos por causa dos estilhaços de vidro.

Ela afirmou que, após o roubo, entrou em um táxi que estava próximo ao local e pediu para ser levada para casa. Já em sua residência, tentou acessar o computador para trocar as senhas das contas pessoais e bancárias, mas teve dificuldades devido ao sangramento intenso provocado pelos cortes.

Atendimento médico e prejuízos

Após conversar com a mãe, a atriz procurou um hospital, onde recebeu atendimento médico e precisou levar pontos nas mãos e nos braços. De acordo com um integrante da equipe de Nina Baiocchi, os criminosos conseguiram acessar redes sociais e contas bancárias da influenciadora antes que as senhas fossem alteradas.

Investigação policial

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a vítima registrou boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica. O caso foi encaminhado ao 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, e está sendo investigado como roubo e lesão corporal. A Polícia Civil analisa as imagens divulgadas para tentar identificar e prender os envolvidos.

A SSP afirmou ainda que ações integradas de combate ao roubo de celulares têm apresentado queda nos índices na capital paulista.

Crítica à segurança pública

Nas redes sociais, Nina Baiocchi criticou a falta de segurança na região e afirmou ter se sentido impotente após o crime. Segundo ela, havia um posto policial a poucos minutos do local onde ocorreu o assalto.

A atriz também fez um apelo às autoridades e pediu que o caso não seja tratado como algo normal. Em sua manifestação, reforçou que a responsabilidade é de quem comete o crime e defendeu mais ações efetivas para combater a violência na cidade.

Leia também no BacciNotícias:

Sair da versão mobile