Buscas por idoso desaparecido em Rio Branco entram no terceiro dia; cães são utilizados

Câmeras de segurança instaladas em uma residência no Ramal do Mutum registraram o idoso caminhando pela estrada

As buscas por Pedro Vilchez, de 87 anos, entram no terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira (22) em Rio Branco. O idoso está desaparecido desde a manhã do último domingo (18), e equipes do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas na região onde ele foi visto pela última vez.

De acordo com as informações apuradas, Pedro saiu da casa de familiares no bairro Alto Alegre por volta das 9h, informando que iria até um comércio próximo para comprar um refrigerante para o almoço. Desde então, ele não retornou, o que levou a família a registrar o desaparecimento.

Cães farejadores auxiliam nas buscas por idoso desaparecido em Rio Branco | Foto: Reprodução

Câmeras de segurança instaladas em uma residência no Ramal do Mutum registraram o idoso caminhando pela estrada cerca de 17 minutos após sair de casa. Nas imagens, ele aparece usando calça jeans, camisa branca e chapéu branco, seguindo em direção ao ramal, área onde as buscas estão concentradas.

Segundo familiares, Pedro é aposentado, mora em Boca do Acre (AM) e está em Rio Branco há aproximadamente quatro meses para realizar tratamento de saúde. Ele possui problemas cardíacos e apresenta dificuldades de audição, embora consiga se comunicar observando a fala das pessoas.

As buscas contam com o apoio de cães farejadores e varreduras terrestres ao longo do ramal e áreas próximas. A família reforça o apelo para que qualquer informação que possa ajudar a localizar o idoso seja repassada imediatamente à polícia ou aos familiares, para que ele possa ser encontrado em segurança.